sábado, 7 de junho de 2014

Nossa cabeça faz de nós um rei!

Aquele que sabe o que é ser humilde, prospera sem vaidade. 

Ọrúnmìlá nos ensinará a virtude da prosperidade sem a vaidade e força sem arrogância. Assim é como Ọrúnmìlá nos ensina a sermos modestos. Ele comparou a modéstia a ir mais lento, mas movimentos graciosos do milípede (centopéia) que tem 200 membros. Normalmente uma criatura com aquele número de membros poderia correr muito mais do que qualquer outro. Ao contrário, o milípede se move muito lentamente e com graça.

Quando alguém se encontra em estado de prosperidade, não poderá usá-lo em detrimento aos outros, mas sim para promover em toda parte bem estar da humanidade. Ninguém que usa seu poder ou prosperidade para eliminar o certo e os interesses dos seus próximos terá destruição esperando-o no apogeu do seu sucesso.

No odú Osa-Tura diz que para ser capaz de aproveitar a força e a prosperidade de alguém judiciosamente, Ọrúnmìlá diz que alguém poderá sempre apelar para sua cabeça interior não destruir o exterior de sua cabeça. Ele descreve a mente como a cabeça no interior e a cabeça física como o lado de fora da cabeça. É a mente que guia o destino da cabeça e por esta razão o diretor que sempre deverá ser persuadido a guiar a direção para a qual a cabeça se move.

Quando queremos uma coisa de todo o coração, todo o universo conspira em nosso favor!

Nossa cabeça faz de nós um rei!

Cuidado com o que pensas, com o que fala, pois tudo são reflexos anteriores para nossos atos e ações!!

Iyanifa Ifademilade Agboola


Nenhum comentário:

Postar um comentário