sábado, 7 de junho de 2014

Ifá nos diz que devemos nos iniciar!

Ifá nos diz que devemos nos iniciar!

Ele dá os iniciados Ase em qualquer das suas carreiras escolhidas 
Que lhes permite saber a direção mais fácil de seguir, a fim de atingir seus objetivos pré-destinados ou desejo. 
Dá-lhes a oportunidade de reconhecer a originalidade e singularidade em sua individualidade
Dá-lhes base para medir as suas realizações na vida o seu destino
Dá-lhes a capacidade de prever o que o futuro será semelhante
Ele garante-lhes a orientação e proteção das Divindades
Também faz-los a dominar sobre seu destino e futuro
Ele orienta-los contra armadilhas.

O SEGUIDOR DE IFÁ
Seguir Ifá é compreender as mínimas nuances de um universo multifacetado, ao qual todos nós estamos inseridos.

Para trilhar os caminhos de Ifá é de fundamental importância internalizar as instruções do mesmo, ao pé da letra. Sempre prestando muita atenção o que se fala, o que se faz, o que se vê e em que se escuta. É preciso obter capacidade de discernir as coisas, os fatos, as entrelinhas, o acaso, as pessoas, o micro, o macro, o sim, o não e o seu “eu”.

É muito comum e, eu diria, até corriqueiro, vermos Ifá sendo procurado por pessoas interesseiras, vaidosas, fúteis, egoístas, vingativas e extremamente românticas. Porém, para se tornar um Òmò-Ifá de fato e de verdade, a pessoa deve ser muito realista e se desarraigar do romantismo espiritual, tão comum por aí, em adeptos de muitas religiões. O romantismo se transforma em frustrações horrendas, quando se percebe que o tempo inteiramente dedicado à uma busca, foi “em vão” e que o Dogma matou a Fé. Neste instante, muitas pessoas amargam surpresas desagradáveis que podem marcar profundamente a alma.

Ifá vai muito mais além do conceito de uma religião, Ifá se perpetua numa base cientifica - filosófica imutável há milênios, não “abrindo mão” dos seus parâmetros, conceitos, valores e responsabilidades. Ifá não quer te dar “mimos ilusórios”, ele quer curar os seus traumas e suas carências mal resolvidas. Ele não quer decidir a sua vida por você, ele te ensina a ver os vários lados da moeda e te capacita a tomar as melhores decisões.

Portando, nunca é cedo ou tarde, para entrar no universo de Ifá. E quando realmente sente-se essa necessidade, o melhor a fazer é ir com calma e humildade, se empenhando e se focando somente em si mesmo. Assim, você irá descortinando o desconhecido, com muita calma e entrega total.

Toda pessoa que inicia em Ifá deve desenvolver a capacidade de compreender as orientações do mesmo, bem como aceitar plenamente Ifá em sua vida, só assim, Ifá manifestará transformações na vida de quem o procura. Do contrário, enquanto estiver sentindo-se despreparado, receoso ou em dúvida, não ouse efetuar qualquer tipo de iniciação. Eu aconselho que continue apenas se cuidando, conhecendo o universo de Ifá com muita calma e humildade. Assim, certamente crescerá espiritual e materialmente. Dessa forma, não estará agindo precipitadamente como o macaco, que pula de galho em galho quando começa achar que a árvore não lhe dará mais alimentos.

Toda pessoa que passa por uma iniciação em Ifá, ela deve ser primeiro iniciada na sua própria mente, ou seja, deve ter a convicção do que representa Ifá na sua vida, e mais além, ter consciência plena de todas as suas responsabilidades espirituais e materiais.

Assim viverá conectado com o infinito e conseguirá manifestar proteção, longevidade, saúde, prosperidade, felicidade no amor e amizade.

De acordo com as ações praticadas na vida, seja como for e onde for, tudo tem um preço a pagar. Mas “Ifá é o socorro Eficaz e Imediato”, ele está sempre de braços abertos a lhe amparar.

"Por mais que se tenha seus sentidos perfeitos, perde-se o equilíbrio quando não se sabe por onde andar."

"O cego consegue enxergar melhor quando esta no escuro"


Iyanifa Ifademilade Agboola




Nenhum comentário:

Postar um comentário